FANDOM

Lumpy é um dos personagens principais da série Happy Tree Friends.

Um alce azul claro com inteligência muito baixa, dentes ruins, olhos distorcidos e chifres incompatíveis (eles sempre mudam de direção). Ele é um dos personagens adultos e é conhecido por ser o "irmão mais velho", ou talvez a babá da maioria dos outros personagens. É também o Tree Friend mais alto: enquanto os outros medem cerca de 1,00m de altura, ele mede 2,00m (Cub mede apenas 80cm). Ele normalmente aparece em vários empregos em episódios diferentes (como professor, fazendeiro, motorista de ônibus ou caminhão, balconista de loja de conveniência, policial e até mesmo padre, para citar alguns) mas é completamente inapto e extremamente estúpido. Além do mais, ele grita como uma garota. Ele aparece em vários episódios, e quase sempre sua estupidez é a causa da mortes dos outros personagens e às vezes sua própria morte, porém muitas vezes ele causa a morte de outros personagens e sobrevive. Lumpy é o único personagem que já matou Flippy (5 vezes), e os únicos que nunca foram vítimas dele são Splendid, Cro-Marmot e Lammy. Apesar de Lumpy genericamene nunca ter matado alguém propositalmente, ele é mostrado como vilão pela primeira vez em "Dunce Upon a Time". Lumpy é normalmente visto morando num trailer, exceto nos episódios "Aw, Shucks!" e "Junk In The Trunk" em que ele tem casas maiores e diferentes.